• Telefone: (31) 3773-6509 | nitida@nitidacontabil.com

Nosso país e todo os outros estão passando por um processo que está deixando vários setores da economia desestruturados em razão da pandemia do Covid-19. As consequências foram sentidas na população e nas empresas provocando o fechamento de várias empresas de pequeno, médio e grande porte. As que ainda se mantêm de pé tiveram que se adaptar às novas condições impostas pela crise e ainda contribuir pela contenção do vírus.

Empresas tiveram uma redução significativa no seu faturamento devido a redução do consumo da população. Consequentemente a preocupação de manter em dia o pagamento de fornecedores, funcionários, impostos e contas pessoais são inevitáveis.

O momento é delicado fazendo com que os empreendedores tenham cautela no que tange a contratação de novas dívidas, sem contar com o jogo de cintura para manter o seu negócio. Para isso logo abaixo colocamos em tópicos idéias para lidar com os obstáculos do novo cenário em que vivemos:

1- Tenha uma visão ampla e inove

Esteja aberto a novas diretrizes e amplitudes. Busque estender e flexibilizar o que as vezes antes era restrito. Seja cordial mas sem abrir mão de objetividade. Ofereça soluções seguras e rápidas. Abra as portas de sua empresa utilizando os meios de comunicação já que de forma física não é possível.

2- Utilize as redes sociais

Hoje temos as redes sociais que é uma das ferramentas mais importante nesse momento. Faça dela sua carta de apresentação, divulgue, realize vendas através das próprias. Ofereça comodidade e agregue os valores da empresa nos perfis comerciais através dos engajamentos online! Lembre-se que na ausência do atendimento presencial a única forma de comunicação direta com seu público, será pela internet.

3- Invista no Delivery

As entregas a domicílio nunca estiveram tão presentes nos negócios como agora. Diversas empresas estão utilizando dessa prática por um simples motivo resumido em uma palavra, o conforto! Gerar conforto se torna um diferencial para as pessoas usufruírem dos seus serviços e/ou produto. O que antes era comum apenas no setor de medicamentos e alimentação se expandiu até entregas de pequenas compras em lojas de roupas, peças, acessórios para celulares e etc.

4- Publicidade & Marketing

Primeiramente você deve entender que empresas também pensam e têm seus posicionamentos diante de qualquer assunto. Crie uma personalidade para o seu negócio e passe a investir no marketing e na publicidade. Este item está diretamente ligado ao 2° item da lista (Utilize as redes sociais). Hoje em dia fazer marketing não é tão difícil como antes, utilize da sua criatividade, procure ajuda de um profissional, aprimore o design da sua marca e comunique com seu público! Quebre as objeções e dúvidas dos seus clientes, dessa maneira você também prospecta novas pessoas que conhecerão sua marca e realizará compras.

5- Capacite-se

Aproveite o tempo de confinamento em casa para aprimorar seus conhecimentos. Aprender nunca ocupa espaço e ainda fornece bagagem para lidar com o cliente.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

catorze + 12 =